sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Minusculas MH# 2

 Voalá, uma nova historinha muito doida pra vocês:


                                 Meta Heroes
         Minúsculas MH #3: Quem comeu o bolo???
                  Período: Cap.17 – Cap. 18
___________________________________________________

 -É, o Razor tá fazendo bolo... fazendo bolo... bem gostoso... fazendo bolo... Razor tá fazendo bolo...

 Na casa de Bloon, tudo estava quieto, a não ser por Razor cantarolando enquanto fazia um bolo e Zero assobiando enquanto lia o jornal de Mistic Town.

 -Cada coisa que acontece nesse reino mágico, em?- murmurou Zero, virando a pagina.
 -Você não viu nada...- disse Razor.
 -Olha, o monstrinho Glupsinho disse sua primeira palavra!
 -Uhul! Qual?- perguntou Razor, largando o bolo para ver o jornal.
 -“Glup!”
 -Sem comentários...

 Razor voltou a fazer o bolo.

 -Hum... O bicho do dia é o Aerus Lipsus... Vamos ver...
 “Aerus Lipsus, animal nativo de Anian, ave rara com coloração verde, constrói seu ninho com madeira da árvores bicadas ao longo de sua vida, que guarda embaixo da asa. Cada família de Aerus Lipsus tem um chifre diferente, podendo assim os pais e filhos se identificarem melhor. É um animal que come plantas e insetos, as vezes caçando um Ranzan ou outro. Seus predadores são poucos, mas os principais seriam as Grandes Rapineses de Coloração Vermelha e o Tigre de Anian.
 Aconselha-se dar comida três vezes ao dia e polir seu chifre a cada semana. Seus maiores meios de defesa são suas garras, as asas e as vezes, em casos extremos, usa seu chifre, que pode ser pequeno mas é mortal.”
 -Vai ter que arranjar um polidor de chifre de Aerus Lipsus.- disse Razor.- E eu tenho a impressão que aquele Croncodoo quer morder esse bolo.
 -Fazer o que, ele é o bicho do Jack.
 -Tudo bem. Eu vou no banheiro rapidinho e cê cuida do bolo pra mim.
 -Ok.

 Razor saiu da cozinha e Zero enfiou a cara no jornal.

 -Hum, que jornal interessante...

 Só que Zero não percebeu que algo mexia no bolo. Quando Razor chegou e exclamou alto foi que percebeu:

 -Alguém comeu o bolo!!!
 -Foi você!- acusou Razor, apontando para Zero.
 -Eu não, tava lendo o jornal!- se defendeu Zero.
 -Mas não tem mais ninguém na casa!
 -Então foi um fantasma, porque eu não comi!
 -Dã, fantasmas não precisam comer.
 -Tanto faz, mas não fui eu!
 -Então quem foi?
 -Eu tenho cara de quem sabe?
 -Não!

 E os dois ficaram procurando pela cozinha algum sinal de comedores de bolo.

 -Olha!- disse Razor, apontando para um rastro de farelo- Trilha de bolo!
 -Isso soou estranho só pra mim ou mais alguém? Não tinha algo melhor pra falar, tipo: Mama mia! Um caminho de farelos, encontramos uma pista!
 -Eu acho que fica mais legal trilha de bolo...
 -Tanto faz, vamos segui-la!

 Os dois seguiram os farelos até a sala.

 -O assassino de bolos está por aqui... Não feche os olhos nem por um segundo...- disse Razor, observando o local.

 De repente, Croncodoo e os outros bichos pularam de trás da teve, onde Zero olhava.

 -Jesus!!!- gritou ele, levando um susto.- Querem que eu tenha um ataque do coração?!

 Razor se aproximou:

 -Esses bichos estão com cara de quem acabou de comer... Eles são os assassinos de bolinhos! Nãoooo, como vocês puderam fazer isso com o pobre bolo do Razor.

 Mas então Croncodoo estendeu a pata e mostrou um pedaço de bolo.

 -Eles guardaram um pedaço pra mim!!! Péra ai... Tá mordido.

 Croncodoo sorriu e mostrou os dentes sujos.

 -Ele mordeu...
 -Hahaha!!!
 -Vou fazer mais bolo...




  


Nenhum comentário: