sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Cap.18

 Um dos ultimos caps. da temporada chegou, com muito humor e felicidade ação:



                  Meta Heroes
 Temporada 1: Origens
 Capitulo 18: A amiga de Razor.
___________________________________________________

 Razor seguiu pela floresta, abaixando bambus para passar e evitando moitas e arbustos.

 -“Vá lá entregar uma carta minha para o seu pai, siga pela floresta e achará o caminho facilmente”- imitou ele, falando com uma voz grossa.

 Continuou caminhando pela floresta, resmungando. Tinha recebido a tarefa de entregar um pergaminho para o pai, que agora era um dos dois chefes Herdoxzianos principais, agora que os Solarus e os Lunarus eram um povo só. Quase nunca via seu pai, e quando ia ver, atravessava a floresta toda, só para o pai estar ocupado demais para lhe dar atenção.

 -Agora não, filho, estou assinando um tratado importante!- dizia o pai.

 Pelo menos agora não tinha mais aquela matança que era as guerras entre os clãs rivais. Os dois clãs agora viviam em paz, juntos. Se lembrou do passado quando seu pai não deixava ele falar com ninguém que fosse dos Lunarus.
 Mas seus pensamentos foram interrompidos por um grito de pavor vindo de algum lugar próximo. Apurou os ouvidos para escutar melhor e correu para onde o grito tinha vindo.
 Uma garota, aparentemente da sua idade, estava encurralada por dois grandes javalis. Razor não se surpreendeu. Era normal ver javalis de dois metros de altura rondando a floresta, em busca de presas fáceis. Então a garota o avistou e fez um gesto de socorro.
 Razor correu em direção aos javalis e tirou sua espada da bainha. Pulou em cima de um e nocauteou o outro com um golpe do lado lateral da espada. O javali caiu atordoado com tremendo golpe, e Razor aproveitou para dar um giro e acertar mais um golpe, mas o javali investiu contra ele, o derrubando.

 -Ai!- disse ele, se levantando.- Poxa, pega leve, bicho.

 Razor deu um salto mortal para trás e pegou impulso com um giro para acertar o monstro, que caiu abatido. Razor colocou a espada na bainha de novo e olhou para a garota, ela estava paralisada de medo. Razor foi até ela e a acalmou:

 -Calma, calma... Já passou... Aqueles javalis não vão mais te incomodar por um bom tempo...

 E para sua surpresa, a garota o abraçou.

 -Muito obrigada... E-eles começaram a me p-perseguir e eu deixei cair a espada...- disse ela, chorando.
 -Calma, calma...

 Ela o soltou e olhou para seu rosto.

 -Eu te conheço?- perguntou ela, confusa.
 -Sou Razor. Razor Solarus...
 -Razor! É você! Faz quanto tempo!
 -Espera... Não vai me dizer que cê é a...
 -Sheila Lunarus!
 -Sheila!!! Me lembro de você! Foi você quem tinham empurrado do penhasco, e eu achei você pendurada na ponta, quase caindo?
 -É! Então você me ajudou a subir e me levou pra uma caverna e acendeu uma fogueira para eu me esquentar! Depois eu contei sobre a doença do meu avô, dai cê desobedeceu seu pai e roubou um remédio do curandeiro pra mim.- disse ela, feliz.

 Razor sorriu.

 -E como vai seu avô?
 -Ele ficou melhor desde o dia que dei o remédio pra ele. Nunca contei que foi você quem achou o remédio, eu achava que eles podiam ir atrás de você.

 Razor imaginou o curandeiro correndo atrás dele com uma tocha, gritando para ele não roubar os outros.

 -Pena que na época não podíamos nos ver, ainda tinha toda aquela rivalidade entre os Solarus e os Lunarus.- disse Razor.-Fiquei sabendo que seu pai substitui o antigo chefe dos Lunarus, é verdade?
 -É. Queria que não fosse, agora...
 -Ele fica ignorando você e só liga pras responsabilidades de chefe Herdoxziano?
 -É, seu pai também?
 -Sim. E eu vim entregar um pergaminho do meu mestre pra ele, mas duvido que pelo menos olhe pra mim.
 -Eu vou com você e nós vamos entregar esse pergaminho nem que seja a ultima coisa que nós façamos!!!

 Sheila fez uma pose de decidida e Razor riu.

 -Cê continua a mesma, Sheila.
 -Oras, cê também, Razor.
___________________________________________________

 -Ei, pai, aqui!!!- disse Razor.

 O pai olhou para ele e Sheila.

 -Que foi?- perguntou ele.
 -Por que cê tá com barba?
 -Que barba?
 -Essa barba no seu queixo, Sr. Solarus.- disse Sheila.
 -Hum, deve ser porque fiquei até tarde assinando coisas.
 -Assinou seu próprio braço.- estranhou Razor.
 -Ish, que coisa embaraçosa...
 -E tava dormindo em cima da papelada.- disse Sheila.
 -Tá, vocês vão ficar me humilhando ou o quê? E eu te conheço?- perguntou ele, olhando para Sheila.
 -Sou Sheila Lunarus, filha de Alvo Lunarus, representante do ex-clã Lunarus.
 -E vocês...?- perguntou o pai, fazendo gestos com a mão.- Arranjou uma namorada, Razor?
 -Não!- disse Razor, corando- Eu salvei ela de dois javalis.Só que eu já conhecia ela, porque eu ajudei ela a sair de um penhasco quando éramos crianças.
 -E ele curou meu avô.
 -Ah, sim. Por isso que você roubou um remédio do curandeiro quando tinha nove anos.
 -Como cê sabe?- perguntaram os dois.
 -Eu vi ele saindo com um frasquinho.

 Sheila riu:

 -Que ninja discreto cê é.
 -Ainda acho que vocês são...

 Os dois reviraram os olhos.

 -Não somos namorados.- disseram os dois em uma só voz.
 -Tá bom, mas me avisem se tiver casamento.

 Dois pares de olhos zangados olharam para ele.

 -Tá bom, vou ficar quietinho.

 Razor e Sheila saíram da casa e ouviram uma voz:

 -Meu filho cresceu!!!

 Razor corou e Sheila explodiu em risos.

 -Como eu adoroooooooo meu pai.

 Então Bloon apareceu do nada.

 -Bloon, o que cê tá fazendo aqui?- perguntou Razor.
 -Comprando comida. Conseguiu entregar o pergaminho?- perguntou Bloon.
 -Sim. Mas foi muito bizarro.
 -Bizarro nada, Razor, foi engraçado.- corrigiu Sheila, se controlando para não rir.
 -Hum, conseguiu uma namorada, Razor?
 -Afe...

Nenhum comentário: