quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Cap. 11

 Aqui acaba a trilogia a ascensão das Trevas.Acreditem, esse capitulo tem acontecimentos importantes.Bem importantes.Então leiam, parem de ler a baboseira do meu recado. 


             Meta Heroes

 Temporada 1: Origens
 Capitulo 11: A ascensão das trevas(Parte 3)
___________________________________________________

 -Aff...- disse Zero.
 -Bacana!- falou Jack.
 -Chato...- disse Rina.
 -Deplorável...- disse Zero.
 -Engraçado!- falou Jack.
 -Fim.Esse jogo não tem graça.- disse Rina, pondo um fim no jogo de Jack.

 Desde o desesperado comunicado de Lyra, eles vinham se escondendo em um beco, tentando armar um plano, mas sem nenhuma boa idéia.

 -Talvez a gente pudesse chegar por trás dele e atacar com tudo.- disse Jack, recebendo dois pares de olhares reprovadores- Ué, pode dar certo se eu congelar ele.
 -Ele quebraria o gelo facilmente, Jack.- disse Zero.
 -Mas e se eu deixasse o gelo em temperaturas baixíssimas?Dai o gelo ficaria mais grosso.Li isso numa mensagem que recebi no meu Opod.
 -Uau, é o Opod da Orange?Sempre quis um desses.Ele tem Internet e conexão sem fio?- perguntou Rina.
 -Claro, tem até...
 -É isso!Me dá esse Opod!- exclamou Zero.
 -Eu, não, compra o seu!- disse Jack.
 -Não, só me empresta ele, se eu conseguir pegar a freqüência do comunicador no seu Opod, eu posso me comunicar com o Bloon, pra gente armar um plano!- disse Zero, empolgado.
 -Ta bom, mas como você vai fazer isso?- perguntou Jack.

 Zero pensou um pouco, e respondeu:

 -Futricando.
___________________________________________________
 -Por aqui.- disse Rina, correndo para trás de um prédio.
 -Ta bom.Jack, vem logo!- disse Zero, seguindo Rina.
 -Calma, calma!Pensei que o campo de Sol fosse pra lá!- explicou ele.
 -Não, é pra lá, Jack.Para de se bobear, se não Ray pode nos encontrar.- disse Rina.
 -Ah, não tem como ele nos achar tão fácil.Vocês estão exagerando.- disse Jack.
 -Diz isso quando ele nos achar.Vamos logo, temos que chegar a tempo no campo de Sol para a Guardiã me ensinar o Chamado da Vida.- disse Rina.
 -Ta bom.Vamos logo- disse Jack.

 Eles correram para outro prédio.Depois outro.Jack já ia correr para outro, quando Rina e Zero o impediram.

 -O...- murmurou Jack.
 -Shhhhhhhhhh...
 -Mas...
 -Shhhhhhhhhhh!
 -Qual...
 -SHHHHHHHHH!
 -Desisto...
 -SHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!
 -Mas vocês tão fazendo bem mais barulho que eu!- reclamou Jack.
 -SHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH! SHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!
SHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!
 -...A...- foi dizendo Jack.

 Zero e Rina olharam para ele com ar ameaçador.

 -Shhhhhhh!- falou Jack.

 Ray se inclinou do alto do prédio.Tinha ouvido alguma coisa.Vários shhhhhhs! e reclamações.Devia ser um bando de malucos por ai.Continuou a procurar pelos seus alvos.
___________________________________________________

 -Chegamos.Perai, vou abrir o portal pro esconderijo.- disse Rina.

 Ela usou um disco de luz para subir em cima da estatua do campo de Sol.

 -O que você vai fazer?- perguntou Jack.
 -Refletir a luz do sol pro centro da estatua.
 -E?- perguntou Jack.
 -A porta vai se abrir.
 -Ah.
 -Pronto, vamos entrar.Zero, já abri o portal!!!- gritou Rina.
 -Que ótimo, aqui cai muito sol.-disse ele.
 -Eu também acho que está muito calor.

 Todos se viraram pára ver o dono da voz.Era Ray.

 -Sujou.- disse Jack.
 -Calaboca, Jack!- disse Zero.-Rina, entra no esconderijo, nós cuidamos dele.
 -Tudo bem.Cuidado.

 Rina entrou no esconderijo.Zero pulou e disparou um tufão que lançou Ray até uma árvore.Jack fez vários discos de gelo e os dispararam.Ray usou seu poder para desviar os discos, e aproveitou para pular neles e chegar perto dos dois.

 -Cuidado, Jack!- gritou Zero.
 -Cuidado é meu sobrenome do meio!- disse Jack, congelando os pés de Ray.
___________________________________________________
 -Guardiã!Guardiã!- chamou Rina.
 -Ola, jovem Rina.Pode me chamar pelo meu nome, Arixta.O que você quer?- perguntou a Guardiã, pousando no chão da caverna.
 -Preciso que você me ensine o Chamado da Vida.- disse Rina.
 -Chamado da Vida?Não é uma técnica meio difícil para você?
 -Err...
 -Sem ofensas.Concentre todo o seu poder na mão.
 -Assim?
 -É.Agora fassa isso com a outra mão.
 -Ótimo, e depois?
 -Junte as duas e dispare ela do jeito que quiser.

 Rina juntou as duas mãos e disparou elas para a frente.Não aconteceu nada.

 -Não deu certo.O que houve?- perguntou Rina.
 -Acho que foi o jeito que você disparou não foi bom.Use seu arco.
 -Isso.Meu arco!Obrigado, Arixta.Talvez algum dia você possa me ensinar outras técnicas.
 -Claro, eu não tenho muita coisa pra fazer nessa caverna mesmo.
___________________________________________________

 Rina pulou da caverna.

 -Zero, Jack!Onde ele foi parar?
 -Ele sumiu.Está escondido em algum lugar pelas árvores.- respondeu Zero.
 -Aprendeu a técnica?- perguntou Jack.
 -Claro.- disse Rina- Cuidado!Ele tá ali!

 Ray saltou de uma árvore e tentou dar uma voadora em Jack.

 -Eu em, só tenho uma cabeça!- reclamou Jack, desviando e congelando ele.
 -Vai, Rina!Acerta ele com a técnica!- disse Zero.
 -OK!- Rina pegou seu arco e começou a concentrar todo seu poder no arco.
 -Sai daí, Jack!- gritou Zero.

 Ray quebrou o gelo e acertou Jack com o Chamado da Morte.

 -Não!!!- gritou Zero.-Já chega!JÁ CHEGA!!!VOCÊ NÃO VAI MATAR MAIS NINGUÉM!!!

 Zero pegou sua espada de ar e investiu contra Ray.

 -Você matou meus amigos!- gritou Zero.
 -ESSE É PELA VICKY!- gritou ele, dando um corte no braço de Ray.-ESSE É PELA LYRA!- mais um corte no outro braço-E ESSE É PELO JACK!- deu um corte nas pernas dele, fazendo ele cair.
 -ZERO!SAI DA FRENTE!- berrou Rina, disparando uma flecha com o poder do Chamado da Vida.

 Zero levantou Ray e atirou ele na direção da flecha.

 -MORRA!- gritou Zero.

 A flecha atravessou Ray.Mas não apareceu nenhum buraco.A única coisa que aconteceu foi uma sombra saindo do corpo dele.

 -O que é isso?!- perguntou Zero.
 -Não sei...Ei!Ele tá acordando!Vou pegar minha espada pra matar ele de vez!
 -Não!Ele parece diferente...olha!
 -Ta bom, ta bom...Vamos ver ele.

 Zero e Rina correram para onde ele estava.

 -Acorda, bicho feio...- disse Zero, sacudindo ele.
 -Ãhn?Onde eu estou?O que aconteceu?...- perguntou ele.-Ai!- disse ele, ao tentar se levantar.
 -Vamos levá-lo para Bloon.- disse Rina.
___________________________________________________

 -O que ele disse?- perguntou Rina, sentada numa cadeira da casa de Bloon.
 -Vou ter que comprar novas cadeiras.Ele concordou em entrar na equipe.- disse Bloon.
 -Ele!?Na equipe!?- exclamou Zero.
 -Calma.Ele foi amaldiçoado pelo mesmo monstro que matou seus pais.- explicou Bloon.
 -O que?!- exclamou Zero.
 -Isso mesmo.Esse monstro é o general de Magnos.Eles raptaram os pais dele e prometeram que se não matasse nós, matariam seus pais.Mas quando ele concordou, eles jogaram uma maldição nele para ele obedecê-los e matou os pais dele.
 -Ah...Acho que aprendi o que é “remorso”...- disse Zero.
 -Mas e quanto a Jack, Lyra e Vicky?- perguntou Rina.
 -Eu tive uma idéia enquanto vocês lutavam.Talvez o Chamado da Vida possa reverter o Chamado da Morte.Rina, toque a minha espada.- disse Bloon.
 -Concentre sua energia nela.Agora pense neles.Pense no seus amigos.Pense na sua vida.
 -Não exagera.
 -OK, só faz o que mandei.

 Rina tocou na espada de Bloon.Pensou em seus amigos: Jack, com suas piadinhas e sempre animando todos.Lyra, com seu jeito amigável e violento.Vicky, tropeçando, batendo cabeça e sofrendo outros tipos de lesões.Riu.Então uma grande luz se formou no meio da sala, formando imagens de três corpos.
  Instantes depois ali estavam Jack, Lyra e Vicky.

 -Gente, vocês estão vivos!!!- berrou Rina, se atirando no meio deles.
 -Graças a você, amiga!- disse Lyra, abraçando ela.
 -É!Nós vimos tudo.Caraca, morrer é estranho.- disse Jack.
 -Agora só tem uma coisa faltando.Festejar!- disse Vicky, feliz.
___________________________________________________
 Rina saiu da casa.Aquela festa estava sufocando ela.Onde tinham arranjado uma maquina de fumaça?

 -Veio tomar um ar, Rina?- perguntou alguém, do banco.
 -Zero?Sim, muita fumaça.
 -É.

  Seguiu se um silencio.Rina olhou para as estrelas.Elas eram bonitas.

 -Já pensou como seria nossas vidas sem que as Meta Feras tivessem nos escolhidos como defensores?Se não tivéssemos formado os Meta Heroes?Se não tivéssemos conhecidos Bloon?- perguntou Zero.
 -Já.Não sei o que a minha vida seria sem tudo isso.Se não tivesse conhecido todos vocês.Sorte.É disso que eu chamo.

 Então eles se beijaram.

 -Own, me emocionei.- disse Jack, que tinha saído sem ninguém perceber.- Vão lá e aproveitem a festa.Não é todo dia que o Bloon dança, sabiam?

Nenhum comentário: