segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Cap. 13

Novo capitulo novinho em folha:




Meta Heroes


 Temporada 1: Origens
 Capitulo 13: Os clãs rivais: Solarus e Lunarus!
___________________________________________________


 -Expedição!- gritou Razor.


 Zero,Rina,Jack,Lyra,Vicky e Ray se mexeram inquietos, perguntando-se o que Razor queria mostrar.


 -Eu disse expedição...Expedição!!!- gritou Razor, de novo.
 -Expedição o que!Tenho coisa mais importante pra fazer do que ouvir um bobalhão gritar expedição!- reclamou Jack.
 -Bobalhão é você, que nem sabe como fazer uma fogueira direito!- respondeu Razor.
 -Pelo menos eu não me enganei e fiquei perdido no meio da floresta, de noite, com um monte de animais selvagens passeando por ai, loucos de fome!
 -Não é minha culpa se um urso pardo começou a nos seguir e alguém saiu gritando que nem mulherzinha pela floresta.


 “Blá, blá, blá” criticava um. “Blá, blá, blá” retrucava o outro.


 -Ei, gente, calminha!- disse Ray, parando a discussão.- A gente devia se concentrar em achar a saída da floresta.
 -Nha, não se mete, novato pacifista.- disse Razor.
 -Novato, o que!Eu entrei antes que você!
 -Os dois são novatos!- disse Jack.


 E começou outra discussão.


 -Eu vou dormir.- disse Zero.
 -Boa idéia.- disse Lyra.


 Então Zero,Rina,Lyra e Vicky entraram nas suas barracas e deixaram os três discutindo.


 -Aaaaaaaai um urso pardo vai me devorar!- imitou Razor.
 -Foge pras colinas, se não o urso vai me matar.- completou Ray.
 -Expedição!Expedição!- gritou Jack.
___________________________________________________


 Na manhã do dia seguinte, o grupo preparou-se para partir.


 -Razor, o quê você quer nos mostrar, afinal?- perguntou Rina.
 -Meu clã.- respondeu ele.
 -Seu clã?- murmuraram todos.
 -É, os Solarus.Onde vocês acham que eu ganhei a minha espada de luz?
 -Um clã no meio da floresta e ninguém nunca ouviu falar...- disse Lyra.
 -É mesmo.Eu me mudei pra cidade junto com meu mestre porque mandaram a gente proteger a cidade.No final meu mestre só fica tomando chá e  olhando televisão enquanto eu caço submundanos.
 -Nós conte mais sobre esse seu clã.- pediu Zero.
 -Tudo bem.


 “A muito tempo, um homem chamado Herdox descobriu o poder da Luz e das Trevas.Ele as dominava com perfeição, e ensinou há varias pessoas a arte de dominar a Luz e as Trevas.Essas pessoas começaram a formar um grupo, onde Herdox era o líder.Algum tempo depois, havia centenas de pessoas que seguiam os atos destemidos dele.
 Foi ai que ele fundou os Herdoxos, um clã dominador de Luz e Trevas.Por anos Herdox guiou os Herdoxos por varias conquistas.Então ele teve dois filhos: Solarus e Lunarus.
 Aos cinqüenta anos, ele morreu por envenenamento em sua comida.Então Solarus e Lunarus disputaram pelo trono, mas ambos tinham a mesma habilidade com seus domínios: Solarus com a Luz; e Lunarus com as Trevas.
 O povo se dividiu em dois, uma parte apoiando Solarus, a outra apoiando Lunarus.Então os dois lados se separaram e criaram seus próprios clãs: Solarus e Lunarus, Luz e Trevas.Dai surgiu uma grande rivalidade entre os dois clãs, que dura até hoje.”


 -Nossa.Lenda legal essa.- disse Jack.
 -Não é uma lenda, é uma história verdadeira, Jack.- corrigiu Razor.
 -Ah.
 -Daqui a pouco chegamos no povo dos Solarus.Fiquem atentos por qualquer sinal de atividade.- disse Razor.


 Alguns minutos depois eles chegaram numa grande aldeia, em que circulavam varias pessoas com os mesmos trajes de Razor: a grande capa amarelo-preto e a espada embainhada na cintura.


 -Bem vindos ao meu mundo.
 -Legal.mas o que a gente veio fazer aqui?- disse Ray.
 -Entregar uma mensagem para o meu pai e mostrar o povo para vocês.- respondeu Razor.


 Uma grande quantidade de pessoas se aglomeraram em volta dele.


 -E ai, gente boa!Voltei com noticias!- disse Razor.


 Mas então as pessoas levantaram eles, menos Razor, e levaram elas até uma grande cabana.


 -Obrigado pela gentileza!- gritou Razor, entrando na cabana.
___________________________________________________


 -Se não são os Meta Heroes.Ouvi falar muito sobre vocês, sintam se a vontade aqui.- disse um homem de aparência forte, que parecia ser o líder da aldeia.
 -Pai!Pai!- chamou Razor, acenando para o homem.
 -Oi, filho.Como vai tudo?- perguntou o homem.
 -Mestre Howard me mandou levar essa mensagem para você.- disse Razor, entregando um pergaminho para ele.
 -Os Lunarus vão atacar hoje?Eles não desistem nunca...Mande os homens se prepararem para uma luta.


 Zero observou curioso a cena.Para que tanta rivalidade entre os clãs?


 -Gente, não acham essa rivalidade infantil?- perguntou para os outros.
 -É mesmo.Pra que tanta violência.Eles podiam fazer uma aliança, em vez de ficarem guerreando um contra o outro.- disse Rina.
 -Concordo.- disse Jack.
 -E se a gente bolasse um jeito de eles fizerem uma aliança?- opinou Ray.
 -Seria uma boa idéia.- disse Vicky.
 -Nós podíamos mostrar a eles todas as vitimas, que eles só trazem coisa ruim com essas guerras.- disse Lyra.


 Os seis saíram da cabana e foram ver os homens se preparando para lutarem.
 Ao longe uma grande mancha preta já se dirigia para a grande colina em que seria travada a batalha.Os Lunarus estavam chegando.
___________________________________________________


 Os dois lados se prepararam para investir uma contra a outra.Os Lunarus investiram primeiro, e os Solarus se desmancharam, desviando do ataque repentino, já pulando para perto dos outros guerreiros rivais.
 O baque de aço contra aço fluía pelo ar sem parar.Vários guerreiros caiam feridos ou mortos.Até que os Meta Heroes entraram em ação.
 Os clãs ainda se atacavam, perdendo homens.O chão já estava recheado por corpos.


 -Parem!- gritaram os Meta Heroes, juntos.
 -Não se ataquem!- gritou Zero.-Pra que isso?
 -Porque eles são os Solarus!- gritou um soldado Lunarus.
 -Achava que ia ser uma resposta mais produtiva...- disse Zero.-Mas pra que essa rivalidade?
 -Porque eles são os Lunarus!- respondeu um soldado Solarus.
 -Mas qual o motivo de vocês brigarem?- perguntou Zero.Um soldado Lunarus se mexeu para responder-Não é porque eles são os Solarus!
 -Porque nós somos do mesmo povo, mas separados.Então...- disse o pai de Razor.
 -Que bobagem!- disse Rina- Olhem os feridos que saem dessas guerras.As vezes eles morrem.Eles tem filhos e esposas para sustentar, e vocês puxando eles para cá, onde podem morrer.
 -Olhem para isso.Sentem alguma satisfação ao matar alguém, só por um dia ter disputado por dominar um povo.Não sei quanto a vocês, mas eu proponho uma aliança dos dois.Sem líder.O que vocês acham?- perguntou Zero.
 -UUUUUUUUUUU!- vaiaram todos.
 -Gente, eu discurso assim tão mal?- perguntou Zero.
 -Siiiiiiiiiiim!- responderam.


 Do meio dos Solarus saiu Razor, gritando:


 -Eu apoio!Eu apoio!Eu apoio!
 -Mas filho, todos nós sabemos que você é o fã número 1 desses sujeitos!- disse o pai.
 -Então eu devo deixar tio levar mais algumas espadadas no estomago.- disse Razor, mostrando um homem com um enorme corte no estomago.
 -Err... Nós apoiamos a união.- gritou o pai de Razor.
 -Depois de pensar um pouco, decidimos apoiar a união também!- respondeu o líder dos Lunarus.
 -Ótimo.Agora vocês dois apertam as mãos e pronto.- disse Zero.


 Os dois lideres apertaram suas mãos.


 -OK.Trabalho resolvido.Vamo embora, gente.- disse Jack.
 -Razor, você vem junto?- perguntou Zero.
 -Claro.
 -Pra que?A gente se perder de novo na floresta?- perguntou Jack.
 -Olha quem fala!
 -Não comecem!!!




  
    

Nenhum comentário: